28/03/2024

MT registra 700 casos de dengue no primeiro mês de 2019; Sinop tem maior incidência no estado

Entre os dias 1º de janeiro e 5 de fevereiro deste ano, Mato Grosso registrou 700 casos de dengue. Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Saúde Estadual (SES), Sinop foi o município com maior incidência da doença, com 99 casos. Em seguida está Cuiabá, com 29 casos, Rondonópolis, com 9 casos e Várzea Grande, com apenas um caso.

Quanto a zika, foram 11 registros no primeiro mês de 2019. Conforme os dados divulgados pela SES, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, figura apenas Várzea Grande, com um caso da doença.

Os casos de chikungunya até o dia 5 de fevereiro somam 52. Entre os maiores municípios, Cuiabá está em primeiro lugar com 12 casos registrados, seguido por Várzea Grande com 4 casos. Rondonópolis e Sinop aparecem na lista com um caso em cada um dos municípios.

No ano passado, dados do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pelo Ministério da Saúde, mostraram que dos 141 municípios de Mato Grosso, 98 estão em alerta ou têm risco de surto de dengue, zika e chikungunya.

Desse total, 28 estavam em risco de surtos das doenças (entre eles Cuiabá) e as outras 70 apareciam em alerta.

Entre os municípios que apresentaram o maior índice de infestação predial estão Cláudia (19,5), Nova Nazaré (14) e Santo Afonso (12). Por outro lado, o resultado em São Félix só Araguaia, Cocalinho, Apiacás, Curvelândia apontou índice de zero.

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize