(Por: Marcio Camilo)

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê tempestades, vendavais e até possibilidade de granizo em Cuiabá nesta terça-feira (12). O alerta também foi emitido para mais 35 cidades de Mato Grosso.

O CPTEC divulgou um mapa onde marca em amarelo a região do Estado onde acontecerá o fenômeno. Conforme o Centro de Previsão a chuva poderá ser intensa e vir acompanha de rajada de vento e/ou queda de granizo em cidades do Leste e Oeste de Mato Grosso, entre elas Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Campo Verde, Poconé e Itiquira, Mirassol D’Oeste e Primavera do Leste.

Os fenômenos também podem ocorrer nas regiões Sul e Sudestes do Brasil, em estados como São Paulo, Paraná e em parte do Rio de Janeiro.

Na capital mato-grossense o CPETEC detalha que a previsão do tempo para esta terça-feira será de pancadas de chuva localizadas, “que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia”.  A mínima será de 24°C e máxima de 34°C. As chances de chover são de 80%.

Já na quarta-feira (14), a temperatura cai um pouco, com mínima de 24°C e 29°C. O tempo ficará nublado durante boa parte do dia e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas podem acontecer a qualquer momento.

A temperatura em Cuiabá segue alta até sexta-feira, com os termômetros variando entre 23°C e 31°C. Em todos os dias da semana há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia.

Confira abaixo as cidades que receberam o alerta em Mato Grosso:

MT – Acorizal
MT – Alto Araguaia
MT – Alto Garças
MT – Alto Taquari
MT – Araguainha
MT – Barão de Melgaço
MT – Cáceres
MT – Campo Verde
MT – Chapada dos Guimarães
MT – Cuiabá
MT – Curvelândia
MT – Dom Aquino
MT – Glória D’Oeste
MT – Guiratinga
MT – Itiquira
MT – Jaciara
MT – Jangada
MT – Juscimeira
MT – Lambari D’Oeste
MT – Mirassol D’Oeste
MT – Nossa Senhora do Livramento
MT – Pedra Preta
MT – Poconé
MT – Ponte Branca
MT – Porto Esperidião
MT – Porto Estrela
MT – Poxoréo
MT – Primavera do Leste
MT – Ribeirãozinho
MT – Rondonópolis
MT – Santo Antônio do Leverger
MT – São José do Povo
MT – São José dos Quatro Marcos
MT – São Pedro da Cipa
MT – Tesouro
MT – Várzea Grande

Fonte: www.reportermt.com.br