Erik ten Hag afirma que brasileiro, formado no Flamengo, “tem tudo para ser uma estrela” e indica que conta com David Neres para enfrentar os merengues nas oitavas da Champions

O Real Madrid chega para a disputa de mais uma oitava de final da Liga dos Campeões, diante do Ajax, em alta, vindo de bons resultados, e com alguns jogadores muito badalados, como Benzema e Vinicius Junior. O brasileiro foi assunto na entrevista coletiva do técnico do time holandês, Erik ten Hag, na véspera do confronto em Amsterdã, que será realizado nesta quarta, às 18h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Erik fez elogios a Vinicius, mas se confundiu ao apontá-lo como “mais um” fruto das categorias de base do Real Madrid – embora o atacante tenha sido formado no Flamengo, chegando à Espanha só no meio do ano passado.

– Acho que a base do Real é conhecida por produzir grandes astros. Vinicius é mais um. É muito jovem, e tem tudo para ser uma estrela. Vem demonstrando nas últimas semanas, e o fez em um clube tão importante como o Real Madrid – disse Erik ten Hag.

O comandante comentou o momento vivido pela equipe holandesa, que, ao contrário do Real, vem uma má sequência na temporada. Na opinião de Ten Hag, este é o momento ideal para afastar a crise. Para isso, o time holandês poderá contar com o meia De Jong, recuperado de lesão, como o próprio técnico confirmou na coletiva.

Ten Hag também falou sobre o desempenho de outros atletas do Real Madrid, exaltando a combinação de jovens talentos com a experiência de Sergio Ramos, Modric, Kroos e Benzema. O treinador negou que vá tentar explorar o lado direito do ataque, nas costas de Marcelo.

http://globoesporte.globo.com/ge/videos/v/bmfc-62-neymar-fofo-golaco-de-gordinho-e-torcida-vingativa/7374328/

 

Ao ser perguntado se pretende usar David Neres, que foi reserva nos últimos seis jogos e nem mesmo entrou em campo diante do Heracles, o treinador afirmou que conta com o brasileiro.

– Neres está em forma. É ambicioso e está motivado. É um lutador e certamente mostrará esse espírito no campo. Estou convencido que é um jogador importante para nós e continuará a contribuir – afirmou.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol