29/03/2024

Defesa firme, revelação e reforços: os méritos do Vasco 100% na Taça Guanabara

Campeão, Cruz-Maltino garante vaga na semifinal do Carioca e segue com a melhor campanha disparada

Sete jogos, sete vitórias. Defesa menos vazada (dois gols sofridos), melhor ataque (13, empatado com o Fluminense). Os números do Vasco mostram que a conquista da Taça Guanabara foi incontestável. A vitória sobre o Fluminense, no domingo, por 1 a 0, confirmou o bom momento cruz-maltino.

Para o capitão Leandro Castan, um dos maiores motivos para a boa campanha foi a manutenção do técnico Alberto Valentim.

– O principal foi ter mantido o Alberto no cargo. Tanto se falou em troca de treinador, eu tenho na minha cabeça que quando você tem continuidade, o trabalho vem. Alberto pegou barca difícil ano passado, tomamos muita porrada, e iniciamos bem 2019 – disse o zagueiro.

Abaixo, o GloboEsporte.com listou três motivos principais para a conquista da Taça Guanabara:

Defesa

Foram apenas dois gols sofridos na competição – os dois para o Volta Redonda, na vitória por 5 a 2. Tirando este jogo, o Vasco venceu quatro partidas por 1 a 0. A defesa se firmou com Werley e Castan, e o time ganhou coletividade.

– Nós fazemos tudo junto. Quando o ataque avança, a defesa sai também. E é assim quando o ataque recua – explicou Castan.

O lateral Danilo reconheceu que ainda é preciso melhorar a parte ofensiva, mas ressaltou a postura vascaína.

– A gente tem que valorizar o trabalho que o Valentim vem fazendo num campeonato tão importante. Hoje mais uma vez fizemos um grande jogo. Talvez não seja tão bonito, foi mais defensivo, mas perfeito no conjunto e tem que ser valorizado.

Revelação

Marrony foi o artilheiro do Vasco na Taça Guanabara, com quatro gols. Ele começou o ano como titular e não largou mais. Atuou na ponta direita, na esquerda e como centroavante, e de todas as maneiras se destacou. Depois de receber chances em 2018, começa a se firmar neste ano e é, hoje, a principal revelação do clube no elenco profissional.

Reforços

Pouco badalados no início do ano, Lucas Mineiro e Cáceres assumiram a titularidade e foram dois dos destaques do Vasco na Taça Guanabara. O volante se firmou no meio-campo e marcou dois gols na competição. O lateral tem duas assistências e vem chamando pela atenção pela qualidade nos cruzamentos.

 — Foto: Divulgação — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Fonte: https://globoesporte.globo.com

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize