24/04/2024

Luto na moda! Morre aos 85 anos o diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld

(Por: Rahabe Barros)

O mundo da moda está de luto! Nesta terça-feira (19), foi noticiada a morte do icônico designer da Chanel, Karl Lagerfeld, aos 85 anos, em Paris. Sem informar a causa verdadeira do falecimento do alemão, a mídia internacional afirmou em publicações que o diretor criativo havia ficado doente e estava internado há aproximadamente duas semanas após apresentar problemas de saúde. Além disso, ele havia perdido dois shows da alta-costura da grife francesa,em 22 de janeiro, mas a companhia fashion só disse na época que ele estava se sentindo cansado. Ainda este ano outras perdas foram lamentadas como Bibi Ferreira após parada cardíaca, Caio Junqueira em decorrência a um acidente de trânsito, o jornalista Ricardo Boechat após queda de helicóptero e mais recente Deise Cipriano durante luta contra o câncer.

Virginie Viard é cotada para ser sucessora de designer na Chanel

Através de um representante, uma declaração de Karl foi lida depois que ele perdeu o segundo show da Chanel. “O Sr. Lagerfeld, diretor artístico da Chanel, que estava se sentindo cansado, perguntou a Virginie Viard, diretora do estúdio criativo da casa, para representá-lo”, disse. E como falar do estilista sem citar uma de suas marcas registradas: a forma de se vestir! Sempre de terno preto e com os cabelos brancos no estilo rabo de cavalo, ele completada suas produções com luvas sem dedos e óculos escuros. Não faz nem muito tempo que a marca chegou a especular o sucessor do ícone da grife e Virginie Viard, diretora do estúdio criativo da casa de Chanel, está entre esses nomes.

Saiba mais sobre a história de Karl na grife

Karl engatou no ramo da moda ainda cedo, quando acompanhou sua mãe pela primeira vez em um desfile de moda da Dior, em 1933, e costumava fazer desenhos relacionados ao universo fashion quando criança. Em 1985, o designer recebeu proposta para trabalhar na Chanel, mas já tinha grandes reservas. “”Naquela época, eu já tinha uma boa reputação, estava fazendo Fendi e Chloe. Fui avisado: ‘Não leve Chanel, é horrível”, disse ele à revista Madame”Figaro”. Quando cheguei, ela [Coco] estava morta há 10 anos e todos viviam no respeito de sua memória. Se você quer matar uma casa, mostre respeito [a ela]”, completou. Karl presidiu a icônica casa de moda, criada por Coco Chanel, por mais de três décadas, produzindo até oito coleções por ano – para a alegria dos editores de moda, fãs e colecionadores.

Fonte: www.terra.com.br/diversao

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize