25/04/2024

Estudante de Cuiabá é aceito em universidade de ponta dos Estados Unidos, a UCLA

O estudante de Cuiabá, Guilherme Toyota Carlos de Oliveira de apenas 18 anos, acaba de ser aceito na University of California Los Angeles – UCLA (Universidade da Califórnia Los Angeles) uma das universidades mais bem conceituadas e concorridas do mundo. Em 2016, para se ter ideia, houve 111 mil aplicantes do mundo inteiro, que são o número de alunos que se candidatam a ingressar na universidade naquele ano, com aceitação média por parte da instituição de apenas 12%.

O curso escolhido por Guilherme foi o de Ciências da Computação, que tem duração de três a quatro anos, dependendo das escolhas dos cursos que o aluno desejar fazer ao mesmo tempo. O estudante conta que desde muito cedo começou a considerar fazer o ensino superior nos Estados Unidos.

“No ensino médio, já tinha muita experiência com o inglês e com a cultura americana. Tinha dias que ouvia, lia e conversava mais em inglês do que em português. Decidi realmente me aplicar e buscar mais sobre as aplicações para o estudo no exterior a partir do segundo ano do ensino médio e aprendi muito sobre as peculiaridades do assunto. Além disso, usei os últimos 18 meses do ensino médio com o único objetivo de estudar no exterior e ainda contei com o apoio da Gold Tassel University Programs”, revela.

Para o CEO da Gold Tassel, Gavur Kirst, a admissão de Guilherme na UCLA ou a de outros estudantes em qualquer outra universidade no exterior serve como espelho para outros alunos.

“São exemplos que, sem dúvida alguma, motivam outras pessoas, esses alunos tem um futuro profissional muito promissor, pois são estudantes disputados pelo mercado de trabalho. Isso é fruto de muita dedicação e empenho do aluno, ao se preparar por algum tempo para preencher os requisitos pré estabelecidos pela universidade”, destaca.

Já familiarizado com a ideia de cursar o ensino superior em outro país, Guilherme contou que para se sentir mais seguro nas questões burocráticas procurou a Gold Tassel University programs para auxílio.

“Busquei na Gold Tassel orientação sobre quais documentos seriam necessários, nas pesquisas dos perfis das universidades para ter uma segurança maior de que eu estava seguindo o caminho certo durante todo o processo”, explicou.

“Dentro da Best Intercambio existe o departamento de universidade no exterior, a Gold Tassel, que auxilia pessoalmente cada aluno. Esse é um papel que só nossa empresa realiza aqui em Cuiabá. Mostrar os caminhos para o aluno seguir, quais documentos são necessários, fazer o contato direto com as universidades americanas, tudo isso nos credencia para que os alunos nos procurem nesses momentos”, explica.

A resposta positiva da admissão de Guilherme na UCLA finalmente chegou na noite do dia 22 de março, premiando anos de dedicação aos estudos. A lista que o próprio estudante elaborou contava com 11 possíveis destinos, e a UCLA estava entre as que ele imaginava com menos chances de ser aceito.

“A UCLA era a número um em minha lista e foi uma verdadeira surpresa ter sido aceito. Para contextualizar, o curso que escolhi tem admissão internacional de apenas 5%, é muito difícil de ser aceito”, afirma.

Sobre a UCLA

A Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) foi fundada em 1919 e é uma universidade muito conceituada no mundo todo. Foi eleita pela publicação anual de educação superior da Times a 15º universidade do mundo em ensino, e a número 1 entre as universidades públicas americanas. Aproximadamente 31 mil estudantes fazem sua graduação na UCLA e cerca de 13 mil fazem pós-graduação.

Sobre a Gold Tassel.

O principal papel da Gold Tassel é auxiliar o aluno a ultrapassar o complicado processo de candidatura às universidades do exterior, que pode confundir aqueles que não estão acostumados com os termos técnicos.

A empresa é uma consultoria especializada que informa os tipos de documentos exigidos, o conteúdo das cartas de apresentação, as datas, enfim, com toda a burocracia envolvida.

Fonte:  www.hipernoticias.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize