28/03/2024

Prefeito anuncia 5,07% de RGA para servidores de Cuiabá

Decreto com a Revisão Geral Anual será publicado no Diário Oficial de Contas desta quinta

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro: RGA de 5,07% aos servidores

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou o decreto concedendo o pagmento de 5,07% de Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores ativos e inativos do município.

O documento, que será publicado no Diário Oficial de Contas que circula hoje, dispõe sobre a RGA do vencimento e do subsidio dos servidores ativos e inativos do Poder Executivo Municipal.

“É um compromisso que fizemos com os servidores da Prefeitura de Cuiabá e que estamos honrando todos os anos. O pagamento da RGA representa valorização e respeito aos funcionários do Município e suas famílias. Como gestor, quero sempre o servidor ao meu lado, motivado, respeitado, valorizado, para juntos, levarmos as políticas públicas aos bairros da Capital”, afirmou o prefeito.

O texto estabelece que o vencimento e o subsídio dos servidores ativos e inativos da Prefeitura de Cuiabá ficam reajustados em 5,07%, acordados o período de inflação registrada no país, Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A revisão, prevista no decreto é concedida a título de revisão geral anual, assegurada pela Constituição Federal de 1988 e pela legislação municipal, e vigorará a partir de 1° de maio deste ano, respeitado o equilíbrio orçamentário, segundo o Município.

O decreto entra em vigor a partir desta quinta-feira, data de sua publicação.

“Acima de tudo, a RGA é uma conquista dos servidores para assegurar o seu poder de compra diante das perdas inflacionárias. Por isso, garantimos esse reajuste todos os anos do nosso mandato e como prefeito, tenho trabalhado e prezado pelo respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com eficiência, zelo ao recurso público e mantendo o equilíbrio fiscal do município”, comentou Emanuel Pinheiro.

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize