28/03/2024

Projeto de lei quer proibir corte de energia às sextas, sábados, domingos e feriados

A proposta prevê multa e outras sanções legais para as empresas ou concessionárias que infringirem a lei

Imagem ilustrativa
Um projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (PSB) que está tramitando na Câmara Municipal de Cuiabá quer proibir o corte no fornecimento de gás, energia elétrica, telefonia móvel e fixa, nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados.
A proposta prevê multa e outras sanções legais para as empresas ou concessionárias que infringirem a referida lei, sendo as penalidades estabelecidas pela Secretaria de Ordem Pública e Procon Municipal.
De acordo com o parlamentar, a matéria visa garantir a dignidade humana do cidadão cuiabano.
“As empresas e concessionárias de serviços públicos agem muitas vezes, de forma abusiva, interrompendo o fornecimento desses serviços essenciais em dias que impossibilitam de que o consumidor realize o respectivo pagamento do débito, causando assim, um grande transtorno a sua família”, justifica Bussiki.
A proposta já passou pelo crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e demais Comissões Permanentes do Parlamento Municipal, e também já foi aprovado em plenário em primeira votação na sessão ordinária desta terça-feira (17).
Nas próximas sessões, ele deve retornar à pauta de votação para apreciação final. Após isso, a matéria segue para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize