29/03/2024

Justiça determina afastamento liminar de policiais acusados de tentativa de homicídio

Justiça determina afastamento liminar de policiais acusados de tentativa de homicídio

 

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

(Foi verificada a “potencial possibilidade dos réus continuarem a praticar condutas ímprobas e antijurídicas”

O juiz Valter Fabrício Simioni da Silva, da 4ª Vara Cível de Sorriso, determinou o afastamento liminar de Weberth Batista Ribeiro e Ezio Sousa Dias, policiais militares acusados pela tentativa de homicídio contra Elizângela Moraes. A decisão é desta terça-feira (11).

Ontem, Weberth Batista já estava afastado por decisão em um processo que apura extorsão. A decisão desta terça-feira inova ao afastar Ezio Sousa.

Segundo decisão, foi verificada a “potencial possibilidade dos réus continuarem a praticar condutas ímprobas e antijurídicas na condição de agentes da administração pública”.

“Acrescenta-se ainda o fato de os réus serem conhecidos pela fama de pessoas agressivas/truculentas, podendo se utilizar do prestígio e confiança da própria função como Policiais Militares para garantir qualquer proveito de cunho processual no âmbito desta demanda e/ou de outra na esfera administrativa ou penal”, afirma decisão de afastamento.

Consta na denúncia criminal, que na data dos fatos, a PM local recebeu diversas ligações anônimas relatando que os denunciados estariam no estabelecimento comercial denominado “Bar do Careca”, agredindo pessoas e efetivando disparos de arma de fogo.

De acordo com relatos dos policiais ouvidos durante o inquérito, as denúncias anônimas afirmavam também que os dois haviam atirado contra uma mulher.

“As imagens do circuito interno de segurança obtidas pela Polícia Civil indicam que os increpados se aproximaram das vítimas, que estavam sentadas, bem como encostadas numa parede, literalmente encurraladas, dificultando suas defesas, quando desfecharam o primeiro disparo de arma de fogo em direção a elas, simplesmente por que estavam em seu caminho”, diz um trecho da denúncia do MPE.

Após efetuarem o primeiro disparo, conforme o MPE, os denunciados passaram a agredir fisicamente as vítimas com tapas e socos. Segundos depois, o policial Ezio Souza Dias retorna empunhando a arma de fogo e mirando em direção às vítimas, enquanto o outro dá sequência à sessão de tapas e soco, quando é possível perceber a ocorrência de mais um disparo contra o casal.

De acordo com os laudos anexados ao processo, o tiro atingiu a face da vítima, causando ferimentos gravíssimos.

 

 

Fonte: https://portalsorrisomt.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize