Evento terá participação de especialistas que falarão sobre os avanços trazidos pela legislação

O “Colóquio dos 13 anos de Maria da Penha”será realizado na sexta-feira (9) no Teatro Zulmira Canavarros em Cuiabá. O evento terá entre os palestrantes a própria Maria da Penha, que é símbolo do combate a violência contra a mulher.

A programação inicia às 9h com a abertura e segue com diversas palestras proferidas por especialistas no assunto da violência doméstica e familiar. A palestra de destaque será com a própria Maria da Penha, às 17h, encerrando o evento e contando sobre sua história de vida e como transformou uma tragédia pessoal em bandeira de luta.

Segundo a desembargadora Maria Erotides Kneip, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) do Tribunal de Justiça, o que ocorreu após a vigência da Lei Maria da Penha no Brasil, especialmente em Mato Grosso.

“De lá para cá, muitas vidas foram poupadas. Temos sim o que comemorar. Mas o que poderia ter melhorado mais, quais foram os avanços? Essa discussão é a proposta do colóquio”, comentou a desembargadora.

Desembargadora Maria Erotides Kneip (Esquerda) e a primeira-dama, Virginia Mendes (direita) – Foto: Assessoria

O Colóquio Maria da Penha é uma realização da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso (ABMCJMT) e conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), do Tribunal de Justiça e de diversos outros parceiros.

As inscrições já foram encerradas e o participante deverá levar também 1 kg de alimento não perecível para acesso ao Colóquio, que será destinado a Casas Abrigos de Cuiabá e Várzea Grande, que acolhem mulheres vítimas de violência doméstica e familiar com os filhos e filhas.

 

 

Fonte: https://olivre.com.br/13-anos-de-lei-maria-da-penha-fara-palestra-em-cuiaba-na-sexta-feira