17/05/2024

Fabio Garcia e Sachetti se desfiliam antes de expulsão

Deputados votaram a favor da Reforma Trabalhista, contrariando a orientação do partido

Os deputados federais Fabio Garcia e Adilton Sachetti, se desfiliaram do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na última terça-feira (25). O ato veio três dias antes de uma reunião que previa a expulsão deles da sigla, marcada para acontecer na próxima sexta-feira (27). Os dois parlamentares mato-grossenses votaram a favor da reforma trabalhista, em agosto, contrariando a diretriz da direção nacional do partido.

No mesmo ato de Garcia e Sachetti, também se desfiliaram do PSB os deputados federais Tereza Cristina (MS) e Danilo Forte (CE), além do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

Ao LIVRE, o deputado Adilton Sachetti afirmou que o destino ainda não é certo. Contudo, a legenda com mais chances de recebê-los é o Democratas (DEM), comandado em Mato Grosso pelo ex-senadores e ex-governadores Jayme e Júlio Campos.

Sachetti cita ainda o Partido Progressista (PP), do atual ministro da Agricultura Blairo Maggi, e também o novato Podemos, presidido em Mato Grosso pelo senador José Medeiros, como possíveis destinos.

“Eu busco um partido onde eu tenha a possibilidade de fazer o meu trabalho pelo país, como não foi possível nessa reta final no PSB”, afirmou Sachetti.

Depois da votação da reforma trabalhista, a direção nacional do PSB havia destituído o diretório estadual de Mato Grosso e colocado na presidência o deputado federal Valtenir Pereira, filiado novamente à sigla no dia da nomeação.

O ato deu início a uma batalha jurídica que se arrastou pelos últimos meses e se encerrou com eleições realizadas em setembro, que tiveram Valtenir eleito como presidente. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal reconheceu o pleito no final de setembro.

Fonte: http://olivre.com.br/politica

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize