27/07/2024

“O Taques precisa ser mais governador de MT, e menos candidato”

Líder da oposição, deputada afirma que governador tenta desesperadamente “não perder de vez a popularidade”

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) disse que recebeu com surpresa o discurso pessimista do governador Pedro Taques (PSDB) com relação à economia para 2018, depois de toda a defesa feita no ano passado de que a aprovação da PEC do Teto traria a solução para os problemas econômicos do Estado.

Segundo Janaina, que é líder do bloco de oposição, Taques precisa ser “mais governador” do Estado.

“Mato Grosso precisa, neste momento, de um governador que não seja candidato, mas que seja o governador, de fato. O que estamos vendo hoje é um candidato à reeleição, de forma desesperada, tentando se equilibrar para não perder de vez a popularidade. Acredito que seja o momento de agir muito mais com a razão do que com a emoção, o que, na minha opinião, não é o que o governador está fazendo”, disse.

O que estamos vendo hoje é um candidato à reeleição de forma desesperada, tentando se equilibrar para não perder de vez a popularidade

Para a deputada, o discurso de Taques nesta terça (6), na Assembleia, confirmou o que oposição disse durante os debates sobre a PEC do Teto, no ano passado: que a meidida não seria eficaz, mas apenas uma “atitude midiática”.

“Nós esperávamos, sem dúvida, uma estabilidade da economia, e não foi o que ele disse hoje, no discurso. Mostra, mais uma vez, que aquilo que nós dissemos lá atrás, que não seria possível economizar esses R$ 150 milhões por mês como o Governo pregava, ou mais de R$ 1 bilhão por ano, que isso não se concretizaria, e não se concretizou”, afirmou.

“Então o Estado continuará com crise financeira, mas ao mesmo tempo, o Governo continua praticando algumas ações extremamente inviáveis para este momento como, por exemplo, os investimentos em infraestrutura. Fica a pergunta: qual é a prioridade desse Governo? Não há como focar a prioridade na Saúde, na Educação?”, questionou.

“A situação do Estado realmente é preocupante, mas a gente não ouviu falar na reforma administrativa, que é oque esperávamos desde o primeiro ano de mandato. Hoje, passamos nas secretarias de Estado e podemos ver os corredores abarrotados de pessoas em cargos de confiança, em cargos comissionados”, afirmou.

“Não cola”

Para Janaina, o discurso de Taques, de que a crise se deve à herança da gestão anterior, “não cola mais”.

“Não vejo como o governador, que está na cadeira há mais de três anos, possa se esquivar da responsabilidade. É fácil dizer que foi herança que ele recebeu, e não admtir seus erros e ineficiência. Agora, vamos aguardar as medidas que ele quer enviar para Assembleia, ver se são açõe pra valer, pra minimizar o rombo do caixa, ou mais uma vez são ações mais midiáticas do que efetivas”, disse.

 

Fonte: http://www.midianews.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
INSTITUCIONAL

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment