22/06/2024

Projetos de lei são distribuídos na Comissão de Fiscalização

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) aprovou nesta quarta-feira (18), a ata da reunião extraordinária realizada na última terça-feira (17), que analisou as contas do governo do estado relativas ao ano de 2016.

 

Também foram distribuídas as matérias em tramitação na comissão entre seus membros titulares.

 

Com a aprovação das contas, conforme parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a peça foi encaminhada diretamente para a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e deverá ser colocada para apreciação do plenário.

 

O presidente da CFAEO, deputado Wilson Santos (PSDB), destacou a importância de dar celeridade na apreciação das pautas em tramitação na Casa.

 

“As contas do governo estão há nove meses aqui na Assembleia, a matéria estava caducando. Convocamos uma reunião extraordinária, de acordo com o Regimento Interno, por escrito e em Plenário, analisamos as contas e com a presença da maioria elas foram aprovadas”, disse Wilson Santos.

 

A justificativa do parlamentar contrapõe as alegações do deputado Zeca Viana (PDT), que nesta terça-feira (17) protocolou um mandado de segurança e pedido de liminar contra a tramitação ilegal ocorrida na CFAEO.

 

De acordo com o parlamentar, a reunião convocada em caráter de urgência fere o artigo 275, parágrafo 1º, inciso V, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. No texto do regimento não se admite urgência para aprovação de matérias que tratem das contas do governo.

 

Entretanto, segundo Wilson Santos, todos os trâmites foram respeitados e os deputados precisam cumprir as obrigações alusivas ao Poder Executivo.

 

Além da aprovação da ata, a reunião ordinária da CFAEO também fez a distribuição de 15 pautas que aguardam o parecer e apreciação do grupo.

 

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) vai relatar cinco projetos de lei (PL); a Wilson Santos ficou a relatoria de outros cinco projetos. Já o parlamentar Silvano Amaral (MDB) recebeu três pautas e Zeca Viana (PDT) outros dois projetos de lei.

 

Fonte: http://www.midianews.com.br/politica/projetos-de-lei-sao-distribuidos-na-comissao-de-fiscalizacao/32288

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
COMBATE A VIOLENCIA

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
COMBATE A VIOLENCIA

Powered by WP Bannerize