O 4º dia de greve dos caminhoneiros já registra sintomas de desabastecimento na região Norte de Mato Grosso. Em cidades como Jaciara, Sorriso, Sinop e Lucas do Rio Verde vários postos não têm mais combustíveis e, nos poucos que tem, a população busca se garantir e encher o tanque dos carros.
Desde o final desta quarta-feira (23), os postos de combustíveis da cidade de Sinop (500 km de Cuiabá) apresentavam filas quilométricas. Diversos postos nem abriram hoje (24). A notícia é que apenas dois postos ainda possuíam combustíveis para comercialização.
De acordo com empreiteiro José luís Silva, ele já teria procurado combustível em cinco postos e já estaria no sexto. “Eu trabalho em vários pontos da cidade, cuidando de diversas obras, nem imagino como vou fazer sem gasolina para me deslocar de um lugar para o outro. Vou ter que parar as obras”, afirmou.
Já o gerente de um posto de combustível, Israel Cardoso de Oliveira, alertou que o desabastecimento pode ficar ainda mais agravado. Ele disse ainda que o posto onde trabalha está com uma carreta presa nos protestos. “Hoje está bem tumultuado. Estamos com filas, em algumas bombas já acabou o combustível e a previsão é que até as 21h a gente não tenha mais nada”, conta o gerente.
Fonte: https://olivre.com.br