19/07/2024

Presidente do PSDB diz que candidatura de Mendes enriquece debate

Tucano diz que novo candidato não dificulta eleição e estratégia será definida pelo marketing

O presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges, disse que a entrada de Mauro Mendes (DEM) no rol de pré-candidatos ao governo não dificulta o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), mesmo que o ex-prefeito seja o líder das pesquisas. Ao contrário, o fato enriquece o debate, segundo o tucano. Além deles, já se lançaram na disputa o senador Wellington Fagundes (PR) e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT), que pode recuar para apoiar Mendes.

“Não muda nada, não. Tanto Pivetta quanto Wellington têm seus méritos e a campanha vai mostrar o que a população mato-grossense está querendo para os próximos quatro anos”, afirmou Paulo Borges ao LIVRE. “Temos que cuidar do nosso quintal e fazer o dever de casa. Vamos tentar mostrar que nosso projeto é melhor para o Estado. Não existe eleição fácil”, disse.

A missão da campanha, segundo o tucano, é mostrar o que Taques fez como governador. “Temos que fazer a nossa parte, ou seja, fazer um bom governo, melhorar os números. A estratégia fica para os marqueteiros, que vão mostrar como esse governo pegou o Estado e o que foi feito de bom, mostrar que esse modelo de gestão tem que ser mantido.”

Ele disse que é legítimo que o DEM construa um projeto de candidatura própria. “Isso é salutar para a democracia. A população tem mais opções. Candidaturas de outros partidos enriquecem o debate”, afirmou.

Borges citou que os governistas articulam uma aliança com sete partidos, que se reuniram em Cáceres no fim de semana e devem se reunir em Rondonópolis nos próximos dias. Além do PSDB, fazem parte do grupo o PPS, SD, PSB, PATRI, AVANTE e PRTB.

 

Fonte: https://www.olivre.com.br

 

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize