15/06/2024

“Projeto encaixou melhor e PSD deve caminhar com Mendes”

Ex-vice-governador nega cunho pessoal por desistência de aliança com Wellington Fagundes

O presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, confirmou que a sigla tende a fechar aliança com o pré-candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM). Ele deve ser um dos candidatos a senador do grupo.

Em entrevista à rádio Capital FM, nesta quarta-feira (18), o ex-vice-governador afirmou que o projeto político do partido se encaixou melhor às propostas do ex-prefeito de Cuiabá.

“Todos estávamos na expectativa da pré-candidatura do Mauro Mendes. E veio a confirmação dele, o convite para fazer parte e aí fomos internamente debatendo, construindo o projeto para Mato Grosso. E avançou bastante. O projeto político encaixou melhor e o PSD tende a caminhar com o ex-prefeito Mauro Mendes para governador de Mato Grosso”, disse.

Entretanto, a aliança deve ser confirmada somente no período das convenções partidárias, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Os quatro deputados estaduais da sigla ainda tentam que a aliança seja feita com o governador Pedro Taques (PSDB), que vai à reeleição.

Todos estávamos na expectativa da pré-candidatura do Mauro Mendes. E veio a confirmação dele, o convite para fazer parte

“O martelo batido acontece nas convenções. A convenção do PSD deve ser dia 4 de agosto. Até lá, a gente continua discutindo, ouvindo todos os membros do partido, as grandes lideranças, as divergências, que são naturais. Mas está bastante avançada dentro do grupo a harmonia no sentido de caminharmos com o Mauro”, afirmou.

Anteriormente, Fávaro vinha articulando uma chapa com o também pré-candidato Wellington Fagundes (PR). Ele negou que a desistência da aliança tenha cunho pessoal.

“Conversei muito com o senador Wellington Fagundes, que sempre foi oposição declarada ao Governo. Estávamos avançando nas negociações, mas não estava nada fechado”, explicou.

“Não é nada pessoal com Wellington. Acho o Wellington um grande senador, poderia ser um grande governador. Mas o projeto político se encaixou melhor com o Mauro”, afirmou.

 

Fonte: http://www.midianews.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
COMBATE A VIOLENCIA

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
COMBATE A VIOLENCIA

Powered by WP Bannerize