Onyx disse que há um debate sobre a possibilidade de retirar a Fundação Nacional do Índio (Funai) da pasta da Justiça, mas que ainda não há decisão sobre isso. Ele afirmou ter debatido o tema com a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), com quem se reuniu agora pela manhã. O futuro titular da Casa Civil reconheceu haver também discussões sobre onde ficaria o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas disse que o órgão deve ficar “mais na Justiça do que na Economia”.
Com dez ministros escolhidos, Bolsonaro fará na manhã desta quarta-feira a primeira reunião de coordenação de seu futuro governo. A agenda dele prevê que passará o dia em reuniões internas no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição.
Já foram escolhidos os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Luiz Mandetta (Saúde), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Sérgio Moro (Justiça), Tereza Cristina (Agricultura) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União).