07/09/2024

Investigação da PF é inconclusiva e juiz manda arquivar denúncia contra prefeito de MT

Por: Lucione Nazareth

O juiz da 25ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Claudio Deodato Rodrigues Pereira, arquivou denúncia contra o prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 562 km de Cuiabá), Wagner Vicente (PV), referente a suposto crime eleitoral cometido nas eleições de 2016.

A Coligação “O Progresso Não Pode Parar”, do ex-prefeito Anderson Andrade (PSDB), derrotado na busca da reeleição, ingressou com denúncia contra a coligação do prefeito eleito Wagner Vicente por suposta divulgação de pesquisa fraudulenta com intuito de se beneficiar.

Consta dos autos, que a Polícia Federal abriu inquérito para apurar o suposto ilícito eleitoral. Porém, segundo a ação, não foi possível constatar os responsáveis pelo suposto crime eleitoral.

“Apesar dos esforços investigatórios, não foi possível determinar o responsável pela suposta prática do delito em comento”, diz trecho extraído dos autos.

Diante disso, o Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer pelo arquivamento da denúncia.

O juiz eleitoral Claudio Deodato acolheu o parecer do MPE e determinou o arquivamento da denúncia contra o prefeito Wagner Vicente.

“Diante do exposto, em consonância ao judicioso parecer ministerial e o relatório emitido pelo Departamento de Polícia Federal, DETERMINO O ARQUIVAMENTO do feito, nos moldes dos artigos 17 e 18 c/c o art. 395, inciso III, do CPP”, diz trecho extraído da denúncia.

Importante destacar que Wagner Vicente foi eleito prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade após obter 4.781 votos nas eleições de 2016. Já seu adversário no pleito eleitoral, o empresário Anderson Andrade conquistou 3 mil votos.

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Recentes

Advertisment