21/04/2024

Russell acha que equipes de F1 estão reconhecendo jovens talentos

Por: Kadu Gouvêa

George Russell disse que as equipes de Fórmula 1 estão “começando a reconhecer” o nível de competição nas séries juniores, após a reformulação do mercado de 2018/19.
A Red Bull terá dois jovens na equipe, com Max Verstappen, já vencedor de várias corridas, e Pierre Gasly, o campeão de 2016 na GP2, que correu pela Toro Rosso este ano.

Enquanto isso, a Ferrari optou por recrutar seu protegido de longa data, Charles Leclerc, depois de apenas um ano na Fórmula 1 com a Sauber, e vindo dos sucessivos títulos na GP3 e na Fórmula 2.

Russell emulou as conquistas de Leclerc nas respectivas categorias, e vai entrar na Fórmula 1 com a Williams, enquanto os adversários mais próximos, Lando Norris (McLaren) e Alexander Albon (Toro Rosso), também estarão no grid.

“Eu acho que as equipes de Fórmula 1 estão começando a reconhecer o nível do automobilismo júnior”, disse Russell.

“Acho que todos nós tivemos muita sorte, especialmente eu e Lando, por estar ao redor de um time de Fórmula 1, por um par de anos agora, indo para as corridas, e aprendendo muito”.

“É claro que você sempre fica mais rápido, e quando ganha experiência, acaba se tornando mais conhecedor. Eu acho que esta geração de pilotos é muito, muito boa.”

Russell também elogiou Albon, depois dele garantir um lugar de Fórmula 1 com a Toro Rosso.

Albon começou 2018 em um acordo corrida por corrida na Fórmula 2, em meio a preocupações orçamentárias, mas foi o único piloto que levou a decisão do título com Russell, para o último evento.

“Estou muito feliz por ele”, disse Russell sobre Albon.

“Ele é um ótimo piloto. Ele provavelmente não teve a melhor carreira júnior, mas ele é, sem dúvida, um ótimo piloto e merece essa oportunidade”.

“Obviamente ele não tem nenhuma experiência de Fórmula 1 no momento, mas eu realmente acho que no final do ano, em 2019, ele poderá ter algumas performances realmente boas”.

“Acho que esse grupo de pilotos é extremamente talentoso e um grupo muito rápido de pilotos, então acho que, esperamos, estaremos aqui por muitos anos”, completou Russell.

Fonte: www.terra.com.br/esportes

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize