(Por: JAD LARANJEIRA )
A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (31) o homem acusado de raptar a ex-mulher depois de ter matado o namorado dela, no último final de semana, em Cuiabá.
José Antônio de Assis estava foragido desde o dia do crime. Ele é acusado de matar a tiros Roberto Lemos dos Santos, no pátio de um posto de gasolina localizado na Avenida Miranda Reis, em Cuiabá, no sábado (29).
O crime foi presenciado por sua ex-mulher Larícia Melhorança Reyes – que acabou sendo raptada em seguida – e os dois filhos dela, de 9 e 13 anos, frutos de outro relacionamento.
Laricia foi encontrada junto ao carro usado no crime pelo ex-marido, no posto da Polícia Rodoviária Federal de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). Ela foi agredida e chegou a tentar cometer suicídio também na tarde de ontem.
Segundo a Polícia, Assis foi encontrado em um sítio na região conhecida como “Lavrinha”, na zona rural de Pontes e Lacerda. Ele estava com o filho que teve da relação com Larícia, de quatro anos.
Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. Ele foi preso e a criança, entregue aos cuidados da avó paterna.
Entenda o caso
Larícia e o namorado Roberto estavam se preparando para passar a virada do ano em Acorizal, quando foram abordados pelo suspeito no posto de combustível, próximo à casa da dela.
Roberto e os dois filhos de Laricia estavam em um Fiat Strada, quando Assis chegou em um Renault Fluence preto, tirou-a do veículo do casal e, em seguida, atirou contra ele várias vezes. Depois fugiu levando a mulher.
A informação era de que a intenção do assassino era fugir para o Paraguai com a vítima.
O crime foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial e mostram o momento em que a vítima é executada.
Fonte: midianews.com.br