14/04/2024

Justiça nega pedido de Riva para comparecer à posse de Janaína na ALMT

(Por:  Vinicius Mendes)

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, negou um pedido do ex-deputado José Geraldo Riva para comparecer à solenidade de posse sua filha, a deputada Janaína Riva (MDB), no último dia 1º de fevereiro. A decisão é do dia 31 de janeiro, mas foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta terça-feira (5).
O ex-deputado cumpre medidas cautelares e buscava comparecer à cerimônia realizada às 9h do dia 1º no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa, quando a deputada Janaína Riva tomou posse de seu segundo mandato.

A magistrada considerou que uma das medidas cautelares impostas a José Riva é a proibição de acesso e comparecimento à ALMT, da qual ele já foi presidente e no uso deste cargo teria comandado uma organização criminosa.

“No caso vertente, a destacada medida aplicada ao acusado José Geraldo Riva, tem esse especial objetivo de proteger as várias ações criminais em curso. Assim, em que pese o especial desejo do acusado de contemplar a vitória na carreira política de sua filha, tenho que inadequada a flexibilização dessa medida nesta fase processual, ainda que de forma excepcional”, disse a juíza.

Ela então manteve a medida cautelar, indeferindo assim o pedido da defesa de José Riva. A cerimônia ocorreu normalmente, sendo Janaína Riva, inclusive, eleita vice-presidente da Mesa Diretora encabeçada por Eduardo Botelho (DEM).

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize