O ex-prefeito de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, Murilo Domingos, morreu na noite dessa terça-feira (2) aos 78 anos. Ele estava internado em estado grave em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) com traumatismo craniano após cair na casa dele, no domingo (31).
Segundo a família do ex-prefeito, com a queda Murilo bateu a cabeça e precisou ser internado às pressas.
O quadro de saúde era grave e necessitava de cuidados. O ex-prefeito foi submetido a um procedimento cirúrgico.
O velório será realizado nesta quarta-feira (3), na Capela Jardins, em Cuiabá, das 6h às 11h e o corpo do ex-prefeito será sepultado em Ribeirão Preto (SP).
Murilo foi eleito para o cargo em 2005 e reeleito em 2008. Também ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados.
De longa carreira política, Murilo Domingos já se candidatou a prefeito de Cuiabá e 1992, a deputado federal em 1994, e exerceu o cargo na Câmara Federal em 1996; foi reeleito em 1998 e foi eleito prefeito de Várzea Grande por dois mandatos.
Luto
Em nota, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, lamentou o falecimento do empresário e ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, e decretou luto oficial de três dias.
A Câmara de Várzea Grande também decretou luto oficial de três dias por falecimento do ex-prefeito.
Devido ao falecimento do ex-prefeito, a Mesa Diretora da Câmara Municipal decreta luto por três dias. A sessão ordinária que seria realizada nessa quarta-feira (3) foi remarcada para a próxima semana.
Por conta do luto, a Câmara ficará fechada e serão suspensas todas as suas atividades somente nesta quarta-feira (3), para que os amigos possam prestar suas homenagens ao ex-prefeito.
O governador Mauro Mendes (DEM) também lamentou a morte do ex-prefeito de Várzea Grande.
Fonte: g1.globo.com/mt