Objetivo é dar agilidade às análises dos pedidos de Cadastros Ambientais Rurais
O Governo do Estado lançou edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de 50 analistas de Meio Ambiente e formação de cadastro de reserva. O objetivo da contratação é dar agilidade às análises dos pedidos de Cadastros Ambientais Rurais (CARs).
“Queremos garantir que haja total transparência na condução do exame seletivo e que não haja nenhuma subjetividade na seleção dos profissionais que analisarão e validarão os CARs em MT. A prioridade é que sejam contratados pessoas altamente qualificadas na interpretação de imagens de satélite e que saibam operar os sistemas de informações geográficas que são utilizados, em especial, no software do ArcGis”, ressaltou o promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano.
De acordo com o edital, o processo seletivo ocorrerá mediante avaliações da inscrição e de títulos. O prazo para inscrição termina no dia 23 de maio. Interessados devem acessar o site da Univemat – clique AQUI. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120.
O requisito básico exigido para participação da seleção é diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC: Bacharelado ou Licenciatura em Geografia, Bacharelado ou Licenciatura em Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental.
Com carga horária semanal de 40 horas, a remuneração mensal do Analista de Meio Ambiente é de R$ 7.003,16.
Acordo
O processo seletivo visa ao cumprimento do acordo firmado com o Ministério Público Estadual (MPE-MT) para regularização ambiental dos imóveis rurais do Estado.
O acordo foi firmado após a Operação Polygonum, realizada pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e MPE, que apontou a existência de 595 Cadastros Ambientais Rurais considerados suspeitos. Todos foram reanalisados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
FONTE: https://www.midianews.com.br