29/04/2024

Selma: “Ato foi mostra legítima de que o povo aprova Bolsonaro”

Carreata nas ruas de Cuiabá, em apoio ao Governo Jair Bolsonaro, teve cerca de 4 mil veículos

(Por CÍNTIA BORGES E ALAIR RIBEIRO )

A senadora Selma Arruda (PSL), uma das organizadoras do evento

 

A senadora Selma Arruda (PSL) afirmou que o protesto realizado neste domingo (26) – em defesa das políticas do presidente Jair Bolsonaro – mostra a aprovação popular do Governo Federal.

O protesto foi realizado em todos os estados e Distrito Federal. Em Cuiabá, a carreata teve cerca de 4 mil veículos, conforme informações da Polícia Militar.

Os manifestantes foram às ruas a favor da Reforma da Previdência, do pacote anticrimes do ministro Sérgio Moro e contra o que chamam de “sabotagem” do “centrão” ao Palácio do Planalto .

Selma conta que nem a organização do evento esperava uma adesão tão grande.

“A manifestação foi maravilhosa. Nem a gente que organizou esperava ser desse tamanho. Sabendo que não é mais época de campanha, que não tem mais aquele espírito todo que havia até as eleições… Isso aqui foi uma amostra legítima de que o povo aprova, acompanha e está ligado na política”, afirmou a senadora.

Para a congressista, os deputados votaram às pressas a Medida Provisória 870 para desmobilizar as manifestações.

Nem a gente que organizou esperava ser desse tamanho. […] Isso aqui foi uma amostra legítima de que o povo aprova, acompanha e tá ligado na política

A MP 870 trata da reforma administrativa do Governo Federal e diminuiu o número de ministérios, entre outros ítens. Na votação, no entanto, os deputados retiraram o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, devolvendo-o ao Ministério da Economia.

“A 870 não era para ter sido votada como foi. Foi quando se começou a falar que iria fazer essa movimentação, eles correram e votaram a 870 para tentar esvaziar os movimentos, e nem assim conseguiram”.

“Agora vamos ver se daqui para frente eles ficam espertos, porque tinha muita gente tentando medir o sucesso desses eventos de hoje para saber que próximos passos poderiam dar no Congresso. E isso, graças a Deus, ficou frustrado. Porque eles sabem que o Brasil está apoiando o Bolsonaro”, afirmou a senadora.

 

 

Fonte: https://www.midianews.com.br/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize