19/04/2024

Arena Pantanal reúne circuito natalino com 5 ambientes temáticos (06/12/2019)

 

Chico Ferreira

 

As famílias mato-grossenses poderão aproveitar a magia do Natal na Arena Pantanal, em uma estrutura de mais de 4 mil metros quadrados com presépio, casa do Papai Noel, árvore de Natal e muitas luzes. A atração fica aberta das 18 às 23 horas até 5 de janeiro. A entrada custa um quilo de alimento não perecível por família.

Inaugurada na noite de quinta-feira (5), a Arena Encantada foi criada com recursos de apoiadores e patrocinadores, ou seja, sem dinheiro público. Os visitantes poderão explorar o circuito com instalações interativas e cenários que recriam a história do Natal.

“Toda essa festa foi criada 100% com investimentos dos apoiadores. O Governo não desembolsou recursos da fonte 100. Estamos chegando ao final deste ano com muitos desafios vencidos, mas com muitos desafios pela frente ainda. Estou muito feliz por estar aqui hoje, inaugurando oficialmente as festas natalinas, mas além disso, tenho a certeza de que 2019 foi um ano muito bom para Mato Grosso”, destacou o governador Mauro Mendes (DEM).

A estimativa é que cerca de 450 mil pessoas visitem a estrutura até janeiro. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições filantrópicas e famílias de baixa renda selecionadas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“Trabalhamos sempre com muito carinho e muito amor para que essa linda festa pudesse se tornar realidade. Agradeço muito a toda a equipe envolvida, secretários, parceiros, todos que contribuíram para a realização do maior natal que Mato Grosso já viu. Desejo um feliz Natal a todos e que Deus abençoe todas as famílias como abençoa a minha também”, celebrou a primeira-dama Virginia Mendes.

E para o dia 17 de dezembro está marcada a chegada oficial do Papai Noel, com a entrega de 6 mil brinquedos para crianças de famílias de baixa renda. A estrutura foi instalada no entorno do campo, para preservar o gramado. A decoração conta com a Floresta Encantada, Vila dos Doces, Vila dos Duendes, além de um espaço dedicado à gastronomia, com uma praça de alimentação.

Para percorrer o circuito da Arena Encantada, a entrada é um quilo de alimento não perecível por família e os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida ou panetone. Porém, as famílias que não tiverem condições de levar o alimento também poderão ingressar no local normalmente.

 

 

 

 

FONTE: https://www.gazetadigital.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize