(Por: LUIS VINICIUS, do HNT/HiperNotícias)
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na manhã desta terça-feira (9), dois homens suspeitos de terem envolvimento na morte de Severino Messias dos Santos, 56 anos. As prisões foram realizadas no bairro Três Barras, em Cuiabá, e foram coordenadas pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque.
O corpo da vítima foi encontrado enterrado na residência de Severino, na manhã de 24 de maio. O cadáver, que estava sem roupas, tinha ferimentos provenientes de faca.
Informações colhidas pelo HNT/HiperNotícias apontam que a vítima foi assassinada no dia 21 de maio. O suspeito de ter desferido os golpes contra Severino é um homem de 28 anos, também morador do bairro. O nome do investigado não foi informado pela Polícia Civil.
O homem é conhecido na região por consertar aparelhos eletrônicos. Durante as investigações, testemunhas relataram, durante depoimentos, que ele foi a última pessoa a ter contato com Severino na data que ocorreu o crime.
Depoimentos
Durante as investigações, o homem de 28 anos foi intimado a prestar depoimento. Na delegacia, ele afirmou que foi à casa da vítima arrumar um rádio e que não tinha intimidade nenhuma com Severino, mesmo tendo conhecido ele há anos. Por fim, o suspeito disse que não tinha nenhum envolvimento no assassinato.
A versão do investigado, no entanto, foi contestado pelos familiares de Severino. Em depoimento, os parentes afirmaram que o homem de 28 anos frequentava a casa da vítima e que os dois bebiam cerveja no imóvel.
A partir desse momento, o homem passou a ser principal suspeito do crime.
Segundo envolvido
Ainda durante os trabalhos investigativos, os policiais chegaram até outro suspeito de 18 anos.
Este disse aos militares que quem matou Severino foi o primeiro suspeito e que ele “apenas” ajudou enterrar o corpo. Após o crime, os envolvidos ainda roubaram uma televisão, um botijão de gás, um aparelho de som e um celular da vítima. O nome do segundo envolvido também não foi revelado.
Diante das evidências, os policiais da DHPP encaminharam ao poder Judiciário pedido de busca e apreensão e de prisão temporária. Os pedidos foram acatados e os mandados cumpridos nesta manhã.
De acordo com o delegado Caio Albuquerque, até o momento, a dupla deverá responder por homicídio qualificado. No entanto, ainda não está descartada a hipótese de latrocínio.
Os presos foram encaminhados ao presídio do Capão Grande, em Várzea Grande, os quais aguardam o poder Judiciário.
fonte: https://www.hnt.com.br/policia//policia-civil-prende-dupla-por-matar-e-enterrar-homem-no-tres-barras/173341