25/05/2024

Mais de 5 mil crianças esperam a chance de ser adotadas no Brasil (12/10/2020)

Segundo dados do CNJ, as 4.533 instituições de acolhimento nacionais abrigam mais de 30 mil meninos e meninas separados de suas famílias

Mais de 5 mil crianças esperam uma nova famíia
Mais de 5 mil crianças esperam uma nova famíia

No dia dedicado a elas, mais de cinco mil crianças brasileiras aguardam famílias para serem adotadas. Os números são do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

De acordo com o órgão, mais de 30 mil crianças e adolescentes estão em situação de acolhimento em mais 4.533 unidades em todo o país. Deste total, 5.154 mil estão aptas a serem adotadas.

Em seu site, o CNJ explica que uma criança ou adolescente podem ir para o acolhimento institucional ao se detectar que estão sob risco ou são vítimas de negligência, abandono, maus-tratos e outras violações de direitos.

A medida tem caráter temporário, até o retorno da acolhida, por adoção ou reintegração familiar, considerando sempre o interesse da criança e do adolescente.

Para o presidente da Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude), desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), José Antônio Daltoé Cezar, o Poder Judiciário tem implementado uma visão integral no acolhimento. “Temos observado um grande esforço judicial, desde audiências on-line até a busca por capacitação dos agentes de direito, para que a criança tenha seus direitos como indivíduo respeitados.”

(<iframe src=”https://player.r7.com/video/i/5da47447416eb9b2ec000101″ width=”640″ height=”360″ frameborder=”0″ loading=”lazy” allowfullscreen></iframe>)

 

 

 

FONTE: https://noticias.r7.com/brasil/mais-de-5-mil-criancas-esperam-a-chance-de-ser-adotadas-no-brasil-12102020

 

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize