Dois homens foram presos e devem responder pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, crime contra a fauna

Imagem: poliica ambiental Polícia Ambiental apreende armas de fogo e animal silvestre abatido

Materiais apreendidos – Foto: Polícia Ambiental

 

A Polícia Militar Ambiental apreendeu cinco espingardas e 60 munições de vários calibres aparentemente intactas, nesta quinta-feira (10), no Bairro Distrito Paraíso do Leste, em Poxoréu (MT). Dois homens foram presos e devem responder pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, crime contra a fauna por matar, perseguir, caçar, apanha e utilizar espécimes da fauna silvestre. Uma ‘paca’ abatida também foi apreendida.

A Polícia recebeu uma denúncia anônima informando que  algumas pessoas estavam praticando caça de animal silvestre.

Diante dos fatos, a guarnição foi até o local e visualizou duas pessoas com duas espingardas nas mãos e um outro saco que provavelmente seria a caça.

Os indivíduos entraram em uma residência.

Durante a abordagem, a Polícia encontrou dois sacos, onde dentro de um deles encontrava-se a “paca” abatido e no outro saco uma espingarda desmontada.

A dupla confessou que estava caçando e um dos indivíduos disse que abateu o animal.

Durante revistas, a Polícia ainda encontrou outras espingardas e munições.

Todo material apreendido e os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Poxoréu para providências que o caso requer.

 

 

 

Fonte: https://www.agoramt.com.br/2021/06/policia-ambiental-apreende-armas-de-fogo-e-animal-silvestre-abatido/