29/03/2024

Aécio assume Ermat, em Brasília, reforça missão e implode ‘sonho de deputado’ de disputar governo pelo PSL

image

 

Nesta segunda-feira(14), o advogado e presidente regional do PSL, em Mato Grosso, Aécio Rodrigues assumiu o cargo de presidente do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso[Ermat], em Brasília, com a missão de ser uma ponte eficaz entre o governo e a bancada federal do Estado, no Distrito Federal.

Em suas redes sociais, Aécio comemorou hoje o fato, revelando que já estaria em Brasília tomando posse, de fato, como presidente do Escritório de Representação. Reiterando que o objetivo do Ermat, no Distrito Federal, será intermediar os recursos do Estado, através da bancada mato-grossense e ainda buscar novos aportes financeiros junto à organismos internacionais, embaixadas e outras instituições que sejam capazes de beneficiar, por meios de programas e projetos, as prefeituras de Mato Grosso.

Em suas redes sociais, Aécio comemorou hoje o fato, revelando que já estaria em Brasília tomando posse, de fato, como presidente do Escritório de Representação. Reiterando que o objetivo do Ermat, no Distrito Federal, será intermediar os recursos do Estado, através da bancada mato-grossense

Na semana passada em entrevista à uma rádio, na capital, Aécio já havia assegurado que sua posição, em Brasília, seria de unificar forças entre os poderes e organismos internacionais. “A ideia no comando do Ermat, é trabalhar na unificação de forças entre os poderes e organismos internacionais, construindo um diálogo entre entre os poderes. Sobretudo, acompanhando e atualizando o que ocorre dentro dos ministérios. Buscando programas e projetos possíveis para que possam ser viabilizados para prefeitos, vereadores, e até para o próprio governo do estado. Fazendo a liberação de alguns recursos, pois muitas vezes o estados nem sabe da existência de alguns recursos e quais as ferramentas necessárias para assegura-los”.

Ele foi nomeado pelo governador Mauro Mendes(DEM), no dia 7 de junho para o cargo, em solenidade no Palácio Paiaguás.

Também presidente do PSL, em Mato Grosso, Aécio já teve que mostrar sua habilidade de contornar situações delicadas, após ser questionado sobre a intenção do deputado estadual Ulysses Moraes[do mesmo partido] de disputar a Governadoria do Estado. Moraes – em conversa com jornalistas nos corredores do Legislativo -, anunciou na semana passada sua intenção de disputar a Governadoria, até como forma de mandar um recado elegante ao partido, sobre sua independência enquanto deputado, um dia depois da bem sucedida articulação da legenda de levar o ex-senador Cidinho Santos, antes do PP, para a sigla, podendo, inclusive, presidi-la. O que levaria o partido para um possível arco de alianças do governador Mauro Mendes, em uma eventual reeleição do gestor, já que Cidinho foi o coordenador de campanha de Mendes e seu amigo de longas datas.

E como há tempos o deputado bolsonarista chama Mauro para um ringue político, quase sempre sem sucesso, ele não perdeu a oportunidade de formalizar sua intenção de ir para um possível embate com Mendes, nas eleições do ano que vem.

Já Aécio – buscando não ferir suscetibilidades -, deixou, contudo, claro, que a decisão do partido em se tratando das eleições de 2022, em particular à uma disputa majoritária passaria, entretanto, e inequivocamente, por uma pesquisa de intenção de votos. “Nunca chegou ao diretório estadual, a informação sobre a intenção do deputado de disputar o governo, e não temos este planejamento ainda. Aliás, a decisão do partido para as eleições do ano que vem será baseada no critério de pesquisas”.(Com informações da Radio Capital)

 

 

FONTE: https://www.obomdanoticia.com.br/politica/aecio-assume-ermat-em-brasilia-reforca-missao-e-implode-sonho-de-deputado-de-disputar-governo-pelo-psl/121640

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize