(por FERNANDA ESCOUTO DO REPÓRTERMT)
O Ministério Público Estadual (MPMT) denunciou criminalmente os pastores Gualterney Campos de Morais e Izaque Alves Barbosa pelo crime de homofobia, durante um encontro realizado para debater sobre a lei que define o Dia do Orgulho LGBTQIA+, em Cáceres.
A denúncia foi assinada pelos promotores de Justiça, Henrique Schneider Neto e Eulalia Natalia Silva Melo.
Durante o evento “Os Pastores das Igrejas Unidas por Cristo”, com tema “Família é Projeto Eterno”, em abril em 2023, na Câmara de Vereadores de Cáceres, Gualterney afirmou que o Dia do Orgulho LGBTQIA+ não teria necessidade alguma, pois “eles querem esse projeto para nesse dia fazer farra dentro da escola com as nossas crianças”.
“O que acontece nas ruas do Brasil nesse dia, meus amados, não dá nem para descrever aqui, e o que nós temos através dessa PL batendo na porta da nossa princesinha do Paraguai, um dia para repetir isso e nós não queremos ver isso na nossa cidade”, disse Izaque durante discurso na Casa de Leis.
De acordo com o MP, os líderes religiosos incitaram o temor, estimulando a intolerância e discriminação, inclusive, “porque, de tal fala pode-se concluir que pretendia insinuar que o grupo social vitimado submeteria as crianças a atos imorais nas escolas”.
O Ministério Público argumenta ainda que as condutas dos pastores ocorreram por intermédio dos meios de comunicação social e publicação em redes sociais, da rede mundial de computadores, uma vez que toda a reunião foi gravada, transmitida ao vivo e disponibilizada posteriormente, durante certo período, no canal oficial da Câmara Municipal de vereadores na rede social YouTube.
“As falas proferidas na referida reunião pelos denunciados consistiram, pois, em discursos de ódio, é dizer, um tipo especial de discurso, que busca ofender pessoas que pertencem a alguns grupos específicos, inferiorizando-os, na medida que incita a discriminação e intolerância contra seus membros” pontuaram os promotores, destacando que os pastores foram além da liberdade de expressão.
Fonte: https://www.reportermt.com/poderes/pastores-sao-denunciados-por-falarem-que-dia-do-orgulho-gay-e-para-fazer-farra-com-crianca-nas-escolas/201747
À chaque saut audacieux, la route vers la victoire se dessine, mais saura-t-on éviter la…
À chaque bond audacieux, lenjeu augmente, et chicken road avis révèle les stratégies pour ne…
À chaque saut audacieux, la route vers la victoire se dessine, mais saura-t-on éviter la…
À chaque saut audacieux, les enjeux montent sur la route des poules, où chaque instant…
À chaque saut audacieux, les enjeux montent sur la route des poules, où chaque instant…
À chaque saut audacieux, les enjeux montent sur la route des poules, où chaque instant…