O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, indeferiu nesta sexta-feira (23) o pedido de substituição da prisão preventiva por domiciliar de William Aparecido da Cosa Pereira, o “William Gordão”, preso na Operação Ragnatela.
Ele é apontado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) como “testa de ferro” de Joadir Alves Gonçalves, um dos líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso. Ele também é acusado de integrar uma quadrilha que usava shows em casas noturnas para lavar dinheiro para a facção, inclusive no antigo Dallas Bar, do qual ele era proprietário.
A defesa argumentou que o réu, portador de deficiência visual em ambos os olhos, necessita de um transplante de córnea no olho esquerdo e foi convocado duas vezes pela Secretaria de Estado de Saúde para o procedimento, o qual não pôde ser realizado devido à sua prisão.
Apesar das alegações, o juiz concluiu que não há provas suficientes para justificar a substituição da prisão preventiva por domiciliar. A decisão se baseia na falta de comprovação de negligência do Sistema Prisional em relação ao tratamento médico do réu e na ausência de recomendação médica que ateste a impossibilidade de o réu permanecer na unidade prisional.
“Não se visualiza, ao menos não com base na documentação anexa aos autos, a impossibilidade de tratar das enfermidades do Requerente dentro do próprio estabelecimento prisional, não sendo possível presumir, à míngua de maiores elementos de prova, a imprescindibilidade da conversão da prisão preventiva em domiciliar”, destacou Bezerra.
No entanto, o magistrado determinou que a Penitenciária Central do Estado e a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária providenciem as condições necessárias para a realização do transplante, incluindo o transporte de William para consultas, exames pré-cirúrgicos e a cirurgia. Além disso, foi solicitado que o estabelecimento prisional informe, no prazo de 24 horas, se dispõe de estrutura para oferecer o tratamento pré e pós-cirúrgico adequado ao réu.
O caso agora aguarda a manifestação do Ministério Público após a resposta do Sistema Prisional.
Fonte: https://www.hnt.com.br/justica/justica-nega-domiciliar-a-dono-do-dallas-bar-para-transplante-de-cornea/430256
À chaque saut audacieux, la route vers la victoire se dessine, mais saura-t-on éviter la…
À chaque bond audacieux, lenjeu augmente, et chicken road avis révèle les stratégies pour ne…
À chaque saut audacieux, la route vers la victoire se dessine, mais saura-t-on éviter la…
À chaque saut audacieux, les enjeux montent sur la route des poules, où chaque instant…
À chaque saut audacieux, les enjeux montent sur la route des poules, où chaque instant…
À chaque saut audacieux, les enjeux montent sur la route des poules, où chaque instant…