Rede de supermercados faz aniversário no mês de setembro e muda identidade visual para comemorar

Quando a Casa Aurora fundou sua primeira loja em 1986, no município de Matupá, a cidade no chamado “Nortão” de Mato Grosso ainda não era sequer emancipada. A “oficialização” de Matupá enquanto município viria dois anos depois, em 1988.

Processos similares ocorreram em outras cidades que a Casa Aurora chegou. É o caso de Guarantã do Norte, fundada em 1981; Sorriso, fundada em 1986; e até mesmo Sinop, emancipada em 1979.

“Podemos dizer que em alguns desses lugares nós nascemos juntos com a cidade. Em outros, caso de Sinop, nós chegamos quando o município já estava fundado, mas crescemos com a cidade. Vimos muitas delas passarem de meros sonhos para possibilidade concreta de ser tornarem verdadeiros celeiros nacionais”, destaca Cristhini Sangaletti, filha do fundador da Casa Aurora e atual empresária a frente do grupo.

É o caso de Sorriso. O município tem o mesmo ano de ‘nascimento’ da rede de supermercados e hoje é reconhecido, por lei federal, como “Capital Nacional do Agronegócio”. A cidade é a maior produtora individual brasileira e mundial de soja. A área agriculturável chega a 633 mil hectares.

Um pouco mais “velha”, Sinop também é uma das principais cidades do Nortão quando o tema é agronegócio e desenvolvimento urbano e humano. A cidade de médio porte (142.996 habitantes) figura entre os municípios com alto índice de desenvolvimento municipal e qualidade de vida para a população.

“Crescemos conforme as cidades cresciam e as demandas por novidades. Fomos, por exemplo, o supermercado pioneiro na instalação de sistema informatizado para o setor de compras, em 1990. Em 1997, também fomos pioneiros na instalação de ar em nossas lojas. Pode parecer um pequeno detalhe atualmente, já que a maioria dos mercados tem ar atualmente, mas à época, foi um enorme diferencial”, relembra Cristhini.

NOVA LOGO – Para comemorar seus 34 anos de fundação, a Casa Aurora também muda neste mês sua logomarca. A revitalização é um marco para o aniversário da rede, comemorado em 10 de setembro, e será mudada gradativamente nas lojas.

“A logomarca foi pensada com muito carinho e os clientes poderão perceber visualmente as mudanças dentro das lojas, já que não faremos de uma vez só. As primeiras lojas fundadas, em Matupá e Guarantã, serão também as primeiras a ganharem nova fachada. A logo é voltada, principalmente, para o momento que a Casa Aurora está vivendo: de renovação, de olhar para o futuro, mas não deixando de dar importância para as tradições, para as raízes, para o orgulho de ser aqui do Norte de Mato Grosso”, pontua Cristhini.

A empresária também explica que as mudanças são sutis, mas importantes. “A nova logomarca traz novos traços, traços modernos, porém mantém as cores da empresa, mantém os pontos fortes, visualmente falando, que é o sol, que representa essa aurora, esse nascer do sol. Então estamos buscando olhar para frente, para o futuro, nos renovando, nos adaptando, mas nunca deixando nossas raízes de lado. Queremos sempre enfatizar o amor e orgulho por essa terra e região que nos acolheu e nos fez prosperar e continua fazendo até hoje”, completa a empresária.

A criação da nova logomarca foi feita pela agência ZF Comunicação, de Cuiabá (MT).

LINHA TEMPORAL – A primeira loja da Casa Aurora foi instalada no município de Matupá, em 1986. Dois anos depois, a rede chegou à Guarantã do Norte. Em 1997, foi a vez de Sinop e, em 2002, a marca chegou a Sorriso. Em 2007 uma segunda loja foi inaugurada em Sinop.

CASA AURORA – Para mais informações a respeito de ações que a rede faz em suas lojas, acompanhe pelo site : http://casaaurora.com.br ou ainda pelo Instagram, no endereço instagram.com/casaaurorasupermercados.

Confira abaixo endereços e telefones de todas as lojas:

Matupá
Avenida Interpeninsular, 765
Bairro: Centro
Fone: (66) 3595 – 2700

Guarantã do Norte
Rua dos Cajueiros, 999
Bairro: Centro
Fone: (66) 3552-5700

Sorriso
Av. Otavio de Souza Cruz, 441
Bairro: Centro
Fone: (66) 3545-8500

Sinop – Vitória Régia
Av. André Antônio Maggi, 5500
Bairro: Jardim das Violetas
Fone: (66) 3511-6509

Sinop – Centro
Av. dos Jacarandás, 3800
Bairro: Centro
Fone: (66) 3511-6000