Alta Floresta: Força Tática evita possível roubo, 5 são conduzidos por porte ilegal de arma e constituição de organização criminosa

Cinco pessoas, sendo quatro maiores de 19, 19, 20 e 24 anos e um adolescente de 16 anos acabaram sendo conduzidos no início da madrugada de hoje, sexta-feira (15), no bairro Jardim das Oliveiras, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, resistência, desobediência e por promover ou constituir organização criminosa.

Os suspeitos são conhecidos no meio policial por se intitularem em redes sociais como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho e dominarem o tráfico de drogas nos bairros Jardim Universitário, Jardim das Oliveiras e Jardim Tropical.

A Força Tática efetuava patrulhamento no bairro Universitário quando foi abordada por um cidadão que informou que se encontrava em uma boate e que em dado momento foi ao banheiro e ouviu dois rapazes conversando que iriam praticar um roubo no local, olhou por uma fresta da porta e viu um rapaz trajando camiseta branca e bermuda preta colocando um revólver na cintura e outro rapaz moreno de camiseta vermelha o acompanhava.

Logo após o comunicante foi ao caixa acertar sua conta e viu o suspeito que estava armado, sentado em uma mesa com mais 4 rapazes.

Com as informações a Força Tática deslocou ao local efetuando uma aproximação que resultou na abordagem aos suspeitos, que se encontravam todos sentados ao redor de uma única mesa. Em revista ao suspeito foi encontrada em sua cintura uma arma de fogo tipo revólver, que continha em seu tambor 05 munições intactas.

Na mesa foi encontrado um invólucro com substância análoga a cocaína a qual nenhum suspeito assumiu a posse.

Os suspeitos foram levados ao COPOM para confecção da ocorrência, em dado momento, um dos suspeitos começou a se alterar, começando a chorar e bater a cabeça contra a parede falando: “nada dá certo para mim, ontem prenderam minha moto, hoje estou indo preso”.

Depois investiu contra os policiais chegando a tentar se arremessar pela vidraça do COPOM, onde foi necessário uso e instrumentos de menor potencial ofensivo (spray de pimenta espuma gl-108/e) para contenção.

O suspeito foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional onde passou por atendimento médico, sendo liberado.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Municipal.

 

 

Fonte: https://www.noticiaexata.com.br/artigo/alta-floresta-forca-tatica-evita-possivel-roubo-5-sao-conduzidos-por-porte-ilegal-de-arma-e-constituicao-de-organizacao-criminosa