Após receber alta hospitalar nesta quarta (5), deputado estadual Valdir Barranco (PT) publicou um vídeo nas redes sociais para agradecer pelas orações dos amigos e familiares durante os 80 dias em que ele esteve internado. O parlamentar explicou que está em processo de readaptação e restabelecimento e ainda precisa de um tempo para conseguir desenvolver atividades consideradas básicas, como comer e andar.

“Eu ainda precisou de um período de readaptação, de fisioterapia. Aqui no hospital eu fiz um pouco. Boa parte [das pessoas] não sabe, mas quem fica intubado fica completamente imobilizado. Eu acordei sem mexer nem um dedo. É um período muito difícil”, disse.

Veja vídeo

“Agora estou aprendendo novamente a comer, me vestir, escovar os dentes, a andar. É muito difícil nos primeiros dias e precisa de um tempo ainda para recuperar completamente os pulmões para poder voltar à vida normal, mas voltando para casa tudo já vai ficando melhor”, complementou.

Barranco testou positivo para Covid-19 em 11 de fevereiro, junto de sua esposa Roseli Barranco. No dia 15, ele teve piora e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital.

Roseli se recuperou antes do esposo. No dia 20, o deputado precisou ser intubado e foi transferido para São Paulo 2 dias depois. Ele ficou na unidade intensiva por 52 dias devido à infecção. Mas, nesta quarta, teve alta.

“Aos poucos vamos retomando ao trabalho, porque essa é a missão que Deus me reservou. Ele disse ‘não é a sua hora ainda, você vai voltar e vai fazer seu trabalho pelo povo mato-grossense”, disse. “Vou continuar a reabilitação em casa. Estou com saudade da comida de casa. Comida de hospital quem já ficou internado sabe como é. Então estou com muita saúde e tudo isso vai me ajudar”.

 

 

fonte: https://www.rdnews.com.br/coronavirus/apos-alta-barranco-agradece-oracoes-e-narra-reabilitacao-ate-para-comer-e-andar/143924