Divulgação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decretou nesta quarta-feira (3) situação de emergência na Capital por causa da pandemia da covid-19. Segundo o documento, o município permanecerá em situação de emergência enquanto durar a declaração de emergência em saúde pública da Organização Mundial da Saúde.

Apesar do decreto, o documento não explica que medidas serão tomadas pela prefeitura durante o estado de emergência. Ainda serão publicados novos decretos com ações específicas para aumentar a fiscalização e também agilizar a compra de insumos destinados ao combate da covid-19.

Entre os fatos que levaram o prefeito a tomar essa decisão está o aumento dos casos da doença em Cuiabá. Já são mais de 47,3 mil pessoas diagnosticadas com covid-19 e 1.341 mortes em decorrência da doença.

“Cuiabá sempre manteve medidas duras, mas necessárias para salvar e preservar vidas e é de conhecimento de todos que o perigo ainda é real. A pandemia não acabou e é preciso que todos nós continuemos a respeitar as medidas de biossegurança, o distanciamento social. A mudança de comportamento deve existir em respeito a todos os que amamos”, argumentou o prefeito. (Com informações da assessoria)

 

 

Fonte: https://www.maxnoticias.com.br/noticia/id-941717/aumento_de_casos__cuiaba_decreta_situacao_de_emergencia_por_causa_da_pandemia