O caso ocorreu na madrugada desse domingo, em Cuiabá; os pais justificaram que haviam deixado a criança sozinha no carro por apenas alguns minutos

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

 

Um casal foi preso em flagrante por deixar um bebê de apenas um mês no carro e ir a uma festa de santo que ocorria nas proximidades de onde deixaram o veículo. O caso ocorreu na madrugada desse domingo no Bairro Vila Real, em Cuiabá.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após pessoas que caminhavam próximo ao carro verem uma criança recém-nascida sozinha, no interior do veículo.

Ao chegar ao local, a polícia foi até a festa atrás dos pais. Pediram, pelo sistema de alto falante, que o proprietário do veículo fosse até o carro. Lá, encontrou a mãe do bebê, uma adolescente de 17 anos, e o pai, de 34.

Ambos justificaram que haviam deixado a criança sozinha no carro por “apenas alguns minutos”. Porém, os policiais calcularam que, desde que a denúncia havia sido registrada, pelo menos 45 minutos já tinham se passado.

A criança foi encaminhada para o conselho tutelar. Já os pais receberam ordem de prisão e foram conduzidos ao CISC, sem lesões corporais.

Fonte: https://olivre.com.br/