A chuva que começou a cair no fim da manhã desta terça-feira (22) em Cuiabá e Várzea Grande ocasionou queda de árvores nas duas cidades vizinhas, segundo o Corpo de Bombeiros. Além disto, as condições climáticas também fizeram uma aeronave da Gol Linhas Aéreas arremeter durante o procedimento de pouso no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, foram três ocorrências de queda de árvores em Cuiabá e Várzea Grande, sendo uma sobre o muro de uma residência, no bairro Morada da Serra; outra no Duque de Caxias, também em Cuiabá e outra sobre o muro de uma casa no Jardim Glória, na Cidade Industrial.

Uma aeronave da Gol Linhas Aéreas, que vinha de Guarulhos (SP), se preparava para o pouso, quando o piloto precisou cancelar o procedimento e arremeter por conta do mau tempo que pairava sobre o aeroporto.

Todo o trajeto feito pelo avião pôde ser acompanhado pelo site Flight Radar, que acompanha os voos em tempo real de todo o mundo. Após realizar o procedimento, que é considerado normal e seguro na aviação, o piloto fez uma espera, até que fosse liberado novamente para fazer o pouso, que aconteceu pouco tempo depois, sem intercorrências.

O procedimento de arremetida é normal de voo e utilizado para garantir a segurança nas operações. Ele acontece quando durante a aproximação, o piloto decide voltar a subir, como se estivesse decolando novamente, ao acionar potência máxima nos motores.

 

 

fonte: https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/chuva-derruba-arvores-em-cuiaba-e-faz-aeronave-arremeter-no-aeroporto-em-varzea-grande/