O senador Cidinho Santos apresentou nessa terça-feira, 04, três emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal para incluir nas Prioridades e Metas projetos que beneficiem a agricultura familiar e a inovação tecnológica no campo.

Duas delas beneficiam a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. A primeira tem como objetivo aumentar o número de unidades do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias para a Agropecuária, que desenvolve estudos sobre técnicas de monitoramento do uso da terra, novas opções e tecnológicas para áreas de conservação em uso, além de políticas de incentivo à adoção das tecnologias preconizadas.

A segunda, aumenta a meta para ampliação, revitalização e modernização das unidades físicas da Embrapa.

A terceira emenda, destinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, visa o acréscimo de 1.200 unidades de projetos de fomento à produção agropecuária de pequeno e médio porte.

“O Mato Grosso é um estado que tem como base da economia a produção agropecuária. Graças à pesquisa, aumentamos a produtividade sem aumentar a área desmatada, e meu objetivo é garantir que esses avanços tecnológicos alcancem toda a cadeia produtiva, em especial, a agricultura familiar”, justiçou Cidinho Santos.

 

Fonte: Asecom