Nesta quinta-feira, 31, o senador Cidinho Santos (PR/MT) protocolou nos anais do Senado Federal homenagem pelo Dia do Avicultor, comemorado na última segunda-feira. A avicultura é responsável por 3,6 milhões de empregos diretos e indiretos, e por cerca de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

“A avicultura no Brasil tem se destacado não só pelos resultados alcançados em produtividade e volume de abate, como também no desempenho econômico, onde tem contribuído de forma significativa para nossa economia”, destacou o senador.

Projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, projetam um crescimento de 80% da produção avícola nos próximos dez anos, quando o Brasil deve produzir mais de 23 milhões de toneladas.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o plantel do Mato Grosso é de cerca de 8 milhões de aves.

O senador Cidinho também cobrou fomento à avicultura. “A avicultura é uma atividade econômica cada vez mais relevante mundialmente, de forma que é preciso incentivos por parte do governo e o contínuo investimento no setor em busca de novas tecnologias que garantam nossa competitividade nesse mercado”, afirmou.

 

fonte: Assecon