O Coronavírus deixou todo o Palácio Paiaguás em alerta, após deixar de quarentena o governador Mauro Mendes (DEM) e uma agente de segurança, outros cinco servidores da pasta de saúde devem seguir o mesmo exemplo.
O resultado dos exames de cinco servidores da saúde foi de positivo, e foi divulgado nesta quarta-feira (04).
Vale ressaltar que mesmo testando negativo, o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo,  está em isolamento, o gestor segue medidas de precaução e recomendação médica.
Os servidores atuavam diretamente nas ações de enfrentamento ao coronavírus, e fazem a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o monitoramento das unidades de Saúde.

“Foi com preocupação que recebemos, no final da tarde de ontem, a informação de que cinco profissionais do gabinete tinham contraído a Covid-19. Por isso, novamente, alertamos a população para todos os cuidados necessários e asseguramos que os profissionais serão devidamente monitorados pelas áreas técnicas”, pontuou Figueiredo.

Assim que foi confirmado o primeiro teste, o restante da equipe e os respectivos contatos foram testados. Aqueles que obtiveram a confirmação da Covid-19 vem sendo monitorados, em isolamento domiciliar, pelas equipes técnicas.A sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passou por higienização de rotina no dia 22 de maio e tem seguido os protocolos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária. O órgão disponibiliza álcool em gel e máscaras de proteção aos servidores, bem como orienta o distanciamento social entre os profissionais.

 

Fonte: https://matogrossomais.com.br/2020/06/04/cinco-servidores-da-secretaria-de-saude-testam-positivo-para-o-coronavirus/