chapada pesquisa prefeito 14-11-2020

Ovice-prefeito Osmar Froner (MDB), que lançou candidatura de última hora à Prefeitura de Chapada dos Guimarães, após a saída da disputa de Gilberto Mello (PL), lidera e com boa frente de vantagem a corrida sucessória. De acordo com pesquisa do instituto Q. I. Assessoria, Consultoria e Planejamento, Osmar chega às vésperas das eleições com 30,22% das intenções de voto.

Em segundo lugar está o empresário Ricardo Sarmento (DEM), com 13,64%; seguido de Michele do Banco (PP), com 11,92%; e da prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), que busca a reeleição e figura com 11,93%. Como a margem de erro é de 4% para mais ou para menos, os três estão empatados tecnicamente em segundo lugar (Sarmento, Michele e Thelma).

Nesta amostragem estimulada, o empresário Paulinho Kero Mais conta com 8,29%. Os outros três concorrentes ao Executivo municipal registram menos de um ponto percentual. Luisão do PV e Oswaldo Murad (Patriota) têm 0,5% cada e, na lanterna, Jackson Moraes (0,1%). Dos entrevistados, 19,86% declararam que não sabiam ainda em quem votar ou não responderam a pergunta.

O nome mais rejeitado dos oito candidatos em Chapada dos Guimarães é da prefeita Thelma de Oliveira. Dos eleitores consultados, 47,50% disseram que não votam na candidata tucana de jeito nenhum. A segunda maior rejeição, mas bem distante do percentual atribuído à Thelma, é do vice Osmar Froner, com 8,46%. Os demais enfrentam menos de 2 pontos percentuais de rejeição.

O instituto Q. I. Assessoria, Consultoria e Planejamento fez o trabalho de campo entre 10 e 12 deste mês. Ouviu 579 pessoas de 18 bairros e/ou regiões: Adolfo Koberstain, Água Fria, Aldeia Velha, Bela Vista, Bom Clima, Cachoeira Rica, centro, Cohab Véu de Noiva, João Carro, Mirantinho, Nova Chapada, Paraíso do Manso, Pôr do Sol, Praia Rica, Santa Cruz, São Sebastião, Sol Nascente e Vista Alegre. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob número MT-0081/2020.

 

 

 

 

 

 

FONTE: https://www.rdnews.com.br/eleicoes-2020/com-30-osmar-froner-impoe-vantagem-e-3-estao-empatados-tecnicamente-em-2/136396