(Por Jacques Gosch,  do rdnews)

Adeputada Janaina Riva (MDB), reeleita 1ª vice-presidente da Assembleia para a legislatura que inicia em fevereiro de 2021, se prepara para assumir a Presidência do Legislativo. Isso porque o atual presidente Eduardo Botelho (DEM), reeleito para o terceiro mandato, deve deixar o cargo no final do ano.

Ocorre que Botelho está cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá. Outra possibilidade é o democrata ser indicado para conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-MT) na vaga que deve se abrir com a aposentadoria de Waldir Teis.

L�dece Lannes e Janaina Riva

A deputada Janaina Riva durante entrevista conduzida pela jornalista Lídice Lannes, do RDTV, por meio de live, nesta 5ª, quando falou sobre AL

“Eu penso em ser presidente da Assembleia. Tenho conversado com Botelho sobre isso, até porque passa pelo futuro dele, que pode disputar a Prefeitura de Cuiabá e tem outras pretensões. Mas eu não conto como fato. Trabalho para isso. Quero mostrar que as mulheres têm capacidade de fazer uma gestão diferenciada”, disse Janaina em live no RDTV, na quinta (18).

A emedebista, que já chegou a presidir a Assembleia durante licença de Botelho, lembrou  que algumas mudanças em andamento podem favorecer seu projeto de comandar o Legislativo. Isso porque as atribuições da Presidência e da 1ª Secretaria serão descentralizadas.

“As mudanças vão distribuir tarefas entre os membros da Mesa Diretora. Isso possibilita a disputa política com mais igualdade de condições”, concluiu.

 

Fonte: https://www.rdnews.com.br/legislativo/com-botelho-cotado-para-prefeitura-ou-tce-janaina-se-prepara-para-substitui-lo/129688