ENFERMAGEMMORTES

A Covid-19 provocou a morte de mais três profissionais da saúde, nesta quarta-feira (29), em Mato Grosso. A enfermeira Marta Araújo Souto e os técnicos em enfermagem Lauro Bassani e Juceli Pereira da Costa se somam as vítimas do novo coronavírus.

Marta Araújo Souto, 61 anos, era servidora aposentada da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), trabalhou por 22 anos na pasta. Ela teve grande atuação na área de combate à meningite. Em nota, a morte da servidora foi lamentada pelo secretário.

“Neste momento difícil, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo e os servidores da SES expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Marta”, trecho da nota.

Dois do interior de MT

Lauro Bassani, era do município de Tabaporã (680 km de Cuiabá). Ele atuava como funcionário do setor de saúde, era reconhecido também pelo trabalho que desenvolveu no município de Nova Fronteira.

Juceli Pereira da Costa, 37 anos, atuava desde 2012 na Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichivaca em Sorriso (420 km de Cuiabá). Ela deixa o esposo, também técnico de enfermagem, e dois filhos

Em nota o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamentou a morte dos profissionais “A enfermagem de Mato Grosso chora pela perda de mais dois trabalhadores essenciais para o serviço de saúde do interior do Estado, que serão eternamente lembrados pelos colegas e pacientes pela excelência profissional”.

Casos em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (29), 48.854 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.752 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 52 mortes nas últimas 24 horas.

 

 

 

Fonte: https://www.hnt.com.br/cidades/coronavirus-mata-mais-tres-profissionais-da-saude-em-mato-grosso/179440