Funcionários e clientes foram feitos reféns por dois assaltantes, que invadiram uma clínica odontológica, no bairro Jardim Cuiabá, na Capital, na manhã desta sexta (3). Um homem de 38 anos foi baleado na perna por um dentista, que tinha porte de arma, e foi preso pela Polícia Militar. O outro conseguiu fugir.

O dentista é Rodrigo Vandoni, sobrinho da ex-secretária Adriana Vandoni. O marido da ex-secretária, Cássio Curvo, que também é odontologista e atende na mesma clínica, foi amarrado pelos criminosos junto de funcionárias da empresa e um paciente. Segundo relatos, havia um terceiro bandido atuando em cooperação com os dois que estavam na clínica. A ação durou cerca de meia hora.

O local já tinha sido alvo de roubos, mas durante finais de semana, sem profissionais ou clientes presentes.

Assalto a consult�rio em Cuiab�

Um dos bandidos foi detido pela Polícia Militar depois que o médico reagiu ao assalto

Segundo o 10º Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos invadiram a clínica e renderam os funcionários para roubar seus pertences. Cassio estava sendo amarrado como refém junto das funcionárias e do cliente quando Rodrigo, que tem porte de arma, reagiu. O dentista entrou em luta corporal e atirou na perna do suspeito.

No mesmo instante, uma equipe da PM fazia rondas pelo bairro. Os policiais identificaram uma ação suspeita nas proximidades da clínica. Ao chegar ao local, os militares identificaram os dois suspeitos. Os policiais cercaram o consultório, solicitaram apoio da Rotam e interviram na ação criminosa.

A PM conseguiu frustar o roubo. Durante a ação, o homem baleado foi preso. Ele já tem passagem pela polícia por crimes de roubo e homicídio. Foi atendido por uma equipe do Samu e conduzido ao hospital. O outro comparsa conseguiu fugir do local, e os policiais seguem em diligência pela região para sua captura.

Os policiais localizaram os pertences pessoais das vítimas como celulares, dinheiro e joias que já estavam na mochila do suspeito. O outro comparsa fugiu com a arma de fogo utilizada para praticar o roubo.

A ocorrência ainda segue em andamento. (Com assessoria)

 

 

 

Fonte: https://www.rdnews.com.br/policia/dentista-armado-atira-em-bandido-durante-tentativa-de-assalto-a-consultorio/130350