(Por G1 MT)
Dentistas eram lotados nas UBSs dos bairros Jardim América, Porto Seguro e Jardim Califórnia — Foto: Câmara de Juara/Divulgação

Dentistas eram lotados nas UBSs dos bairros Jardim América, Porto Seguro e Jardim Califórnia — Foto: Câmara de Juara/Divulgação

Três dentistas da rede pública de Juara, a 690 km de Cuiabá, foram presos por fraudarem o registro do ponto eletrônico em unidades básicas de saúde. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), os profissionais registravam o ponto e, em seguida, deixavam os locais para atenderem em consultórios particulares.

As prisões foram realizadas em uma operação da Polícia Civil. As identidades dos presos não foram divulgadas.

Os três dentistas eram investigados desde fevereiro após reclamações da ausência deles nas unidades públicas.

De acordo com o MPE, eles eram lotados nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim Califórnia, Jardim América e Porto Seguro.

Durante a investigação foi constatado que eles registravam o ponto eletrônico no início do dia e só retornavam no fim do expediente para bater o ponto de saída.

Segundo o MPE, eles devem responder pelo crime de falsidade ideológica em continuidade delitiva também devem ser acionados administrativamente para ressarcir os danos aos cofres públicos.

Em audiência de custódia, a Justiça arbitrou fiança de R$ 14,9 mil para dois deles e de R$ 10,9 mil para o terceiro.

Fonte: https://g1.globo.com/mt