O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) avaliou como positiva as mudanças realizadas no secretariado do governador Pedro Taques (PSDB). Nos últimos meses, o tucano fez uma série de substituições em seu staff, adotando um perfil mais político, em detrimento do chamado “perfil técnico”.

Nomes como os dos deputados Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB), além do ex-vereador Domingos Sávio (PSB), por exemplo, passaram a integrar o primeiro escalão do Palácio Paiaguás.

O Governo tem conversado mais, tem buscado o diálogo

“O Governo acertou o passo ao abrir espaço para políticos no staff. Não tenho dúvida que a entrada de políticos melhorou a interlocução política do Governo. O Max e o Wilson, por exemplo, sabem a agonia, o dia-a-dia de um deputado, que são os que estão mais próximos dos problemas que acontecem lá na ponta, falta praticamente tudo lá na ponta e é uma loucura de pedidos aos deputados”, disse Oscar.

“O secretariado político tem uma sensibilidade de entender essas questões. Os técnicos não tinham, eles diziam: ‘vamos priorizar, conforme o cronograma’. Não sabem que muitas vezes tem que remanejar um recurso para atender especificamente alguma demanda. Então, melhorou muito a articulação do Governo nesse sentido”, afirmou o deputado.

Na avaliação de Oscar, o próprio governador Pedro Taques adotou uma postura diferente nos últimos meses, quando comparado ao início de sua administração.

“O governador também melhorou a tratativa com os deputados. Nos dois primeiros anos tivemos vários tipos de conflitos, em várias situações e isso não é segredo para ninguém”, disse.

“Agora, ele tem conversado mais, tem buscado o diálogo. Isso eu tenho certeza que pode melhorar a administração nesses próximos meses”, concluiu o deputado.

Fonte:http://www.midianews.com.br