A viagem da elefanta Bambi, que sairá de Ribeirão Preto (SP) para chegar em Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá), onde ficará no Santuário de Elefantes Brasil (SEB), começará esta semana. O Santuário receberá o animal após um pedido judicial, feito por um grupo de proteção animal, ser determinado por um desembargador da cidade em que Bambi está, no dia 17 de agosto.

BAMBI1.jpg

“Hoje começou o quarto dia de ambientação de Bambi com a caixa de transporte. Bambi deixará o zoológico em meados dessa semana com destino a seu lar permanente no Santuário de Elefantes Brasil”, escreveu em publicação no Facebook o Santuário de Elefantes, na segunda-feira (21).

Segundo informações do SEB, o animal, que foi resgatado de um circo, está vivendo junto com outra elefanta no zoológico Dr. Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, desde 2014.

No início do mês de setembro, foi organizado pelo Santuário uma campanha online para arrecadar R$ 50 mil.

O valor seria usado no processo de transferência do animal até Chapada dos Guimarães. O dinheiro ajudaria nos custos do transporte, a recuperação física e emocional de Bambi, já que ela estaria com a condição corporal afetada, perda de peso, massa muscular e ainda sem a visão de um dos olhos.

Pelas redes sociais do Santuário de Elefantes Brasil é possível acompanhar o dia-a-dia da elefanta neste processo de adaptação para a viagem.

 

 

FONTE: https://www.hnt.com.br/cidades/elefanta-bambi-comecara-viagem-com-destino-a-chapada-dos-guimaraes/186444