Botelho garante que investimentos contribuem com o trabalho da PM e mais segurança à população. Economia da ALMT já promoveu a aquisição de ambulâncias e viaturas

(POR ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho)

O trabalho em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) possibilitou ao governo do estado a aquisição de armamento e fardas para a Polícia Militar de Mato Grosso. A solenidade de entrega do material foi realizada na tarde desta terça-feira (02.02), na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá.

Oportunidade em que o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), foi homenageado com um kit simbólico da corporação como reconhecimento à dedicação e empenho para ajudar no desenvolvimento do estado. Isto porque a sua gestão tem sido pautada na economicidade e rigor na aplicação do dinheiro público. Com isso, os recursos economizados estão sendo devolvidos ao governo para ajudar a melhorar setores essenciais como o da Segurança Pública, Saúde também é prioridade. Tanto que em anos anteriores, a ALMT ajudou na compra de viaturas, ambulâncias e reforma de presídios. Botelho informou que a Polícia Civil também será beneficiada.

A Polícia Militar é formada por 7,3 mil homens e ontem recebeu 1,3 mil pistolas Glock. A ALMT ajudou na compra de mais mil pistolas que serão entregues nos próximos meses. O material bélico padronizado, segundo a corporação, dará maior agilidade e segurança na execução do trabalho diário.

“Em nome do deputado Botelho, agradeço a todos os deputados que ajudaram na aquisição desse material”, disse o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, que também anunciou mais investimentos em breve.

“Estamos felizes por participar desse momento tão importante para a PM. Todos os deputados participaram dessa aquisição. A comissão de Segurança Pública nos encaminhou a solicitação e, hoje, consolidamos esse investimento. Então, priorizamos corte nos gastos para que sejam devolvidos à população. Vamos continuar com esse trabalho e tenho certeza que todos os deputados estão empenhados nisso. Temos confiança na nossa polícia e nos sentimos honrados por isso”, afirmou Botelho.

O governador Mauro Mendes agradeceu a participação e lamentou a situação difícil quando assumiu o governo. Disse que o momento é para celebrar, pois, antes, nem uniforme o estado tinha condições de oferecer. “Que não seja apenas uma entrega simbólica, mas sim o início do tempo de tratar com respeito à polícia de Mato Grosso”, disse Mendes, ao garantir muito trabalho para que cada policial tenha o seu próprio armamento. “Já estamos fazendo uma verdadeira revolução na Segurança Pública. Obrigado senhores deputados que estão ajudando o governo, à população”, finalizou.

A PM recebeu 1.300 pistolas Glock; 12.274 fardas; 14.254 camisetas; 6.137 coturnos e 6.216 gorros. Também tramita um processo para a aquisição de mais 4 mil pistolas.

 

 

 

FONTE: https://www.al.mt.gov.br/midia/texto/em-parceria-com-assembleia-legislativa-governo-entrega-armamento-e-fardas-para-pm/visualizar