28/03/2024

Entenda por que o Palmeiras mantém cautela e não pretende apressar negociação por Hulk

Clube segue interessado e em contato com os representantes do atleta, mas descarta “loucuras”

Palmeiras segue monitorando a situação do atacante Hulk, livre no mercado após o fim de seu contrato com o Shangai SIPG, da China. O clube, porém, não vai apressar a negociação e não fará “loucuras” para contratá-lo.

A diretoria está em contato com representantes do jogador e já sabe da operação financeira que seria necessária para avançar no negócio com Hulk, mas os valores são considerados muito altos.

As quantias que envolveriam a chegada do atacante não são o único motivo para o Palmeiras ser cauteloso, já que a direção não cogita arriscar a saúde financeira do clube, ainda que pretenda reforçar o elenco.

Hulk em treino pelo Shangai SIPG, seu último time na China — Foto: VCG/VCG via Getty Images
Hulk em treino pelo Shangai SIPG, seu último time na China — Foto: VCG/VCG via Getty Images

Com a equipe envolvida ainda nas três competições da temporada, a prioridade neste momento é o foco nos torneios e na conquista de algum título. E não em contratações desse porte. Hulk só poderia jogar a partir de fevereiro.

A parte financeira também pesa em outros aspectos, como no possível retorno de Dudu, em maio. Arcar integralmente com os salários do atacante e de Hulk ao mesmo tempo teria um impacto gigante na folha salarial do Palmeiras.

Até o momento o Al Duhail, do Catar, não se manifestou sobre comprar o antigo camisa 7 – o clube tem até maio para isso.

Outro fator é o mandato do presidente Maurício Galiotte acabar no fim de 2021. Não é a intenção da atual diretoria se apressar para fechar com Hulk um contrato longo, com valores muito altos, para deixar para a próxima gestão arcar com a maior parte.

A seu favor, o Palmeiras conta com o desejo de Hulk de um dia jogar no Brasil, além do carinho que ele tem pelo Verdão. Ele é muito amigo de João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base, com quem mantém contato constante. O dirigente tem participado das negociações. Os filhos do atleta começaram a treinar futsal no Verdão neste ano.

Mas o clube também sabe do interesse de equipes da Europa, do Oriente Médio e dos Estados Unidos pelo atacante. Até por isso, não cogita entrar em leilão. Recentemente o jogador chegou a ter conversas avançadas com o Wolverhampton, da Inglaterra, mas as novas regras de inscrição da Federação Inglesa esfriaram o negócio.

Agora, Hulk não pretende definir seu futuro neste momento. Ele está de férias com a família. A intenção do atleta é analisar bem as situações nas próximas semanas e definir sem pressa.

A postura do atleta vai ao encontro do que pensa o Palmeiras. O clube não pretende fechar a negociação neste fim de ano, até porque as possíveis premiações das competições podem ter impacto importante na parte financeira – o prejuízo estimado até outubro é de cerca de R$ 130 milhões.

Uma delas é justamente a Copa Libertadores, competição pela qual o Palmeiras entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, contra o Libertad, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores.

Hulk com João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base do Palmeiras, no camarote do Allianz Parque — Foto: Tossiro Neto
Hulk com João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base do Palmeiras, no camarote do Allianz Parque — Foto: Tossiro Neto

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize