Uma jovem moradora de Várzea Grande, procurou a equipe do Site Lapada, desesperada na manhã desta terça feira (16), para informar que tinha caído em golpe, após anunciar em um site de compras e vendas, (OLX), um celular Iphone 8, no valor de R$ 1.600. O golpista entrou em contato com a vítima se apresentando como proprietário de um salão de beleza no Shopping Goiabeiras na Capital, e que tinha interesse no produto.

A jovem pesquisou e viu que realmente o salão existe no local indicado, mas só depois veio a saber que ele usava o nome do estabelecimento para aplicar golpes.  Marcaram de se encontrarem no mesmo Shopping, onde ele dizia ser proprietário do salão de beleza,  para fazerem o negócio.

Segundo a vitima, o golpista chegou em um Voyage vermelho, com placas OBC 0918 de Cuiabá, e simulou ter feito a transferência, momento esse, em que o golpe estava sendo aplicado.

O golpista ainda permitiu que a jovem tirasse uma foto dele, dizendo que ela poderia ficar despreocupada que ele era uma pessoa de índole.

Após saber que tinha caído em um golpe, a vítima entrou em contato com o estelionatário, que em tom de deboche, gravado em áudio por meio do aplicativo whatsapp, disse para ela ‘aceitar”, “erguer a cabeça” e “sair com classe”, e disse ainda para ela “correr atrás” , e que o veiculo que ele estava não era dele e sim de aplicativo de transportes.

A vítima ficou  transtornada após o ocorrido, pois estava vendendo seu aparelho de celular por necessidades financeiras para ajudar sua família nas despesas da casa, nesse momento de pandemia.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e a Policia Civil passa a investigar o caso.

 

 

Fonte: https://lapadalapada.com.br/2020/06/16/estelionatario-aplica-golpe-em-vg-e-ainda-esnoba-da-vitima-em-audio-no-whatsapp.html